Sondas Lambda

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DENSO: a diferença

A DENSO é um dos produtores mundiais mais importantes de componentes e sistemas originais para veículos e o seu know-how na tecnologia das sondas Lambda não tem rivais. Desde que as começou a produzir em 1977, a DENSO tornou-se um dos fabricantes líderes de sondas Lambda, com centenas de milhões de dispositivos de marca DENSO, montados em automóveis do mundo todo. E, dado que a indústria automóvel continua a elevar os padrões ligados à redução das emissões, a investigação da DENSO assegura que a tecnologia das próprias sondas seja sempre de vanguarda, fazendo com que os automóveis queimem o combustível de maneira mais eficiente, reduzindo as emissões de gases nocivos.

Características e Vantagens

  • Baixas emissões.
  • Menores consumos de combustível.
  • Desempenho otimizado do motor.
  • Qualidade e fiabilidade da peça sobressalente original.
  • Ampla cobertura e aplicações exclusivas para veículos asiáticos e europeus.


Alojamento das Sondas

É possível escolher entre dois tipos de alojamento para as sondas Lambda.  E com as sondas DENSO, o alojamento é completo, não é necessário adicionar peças como os adaptadores de flange.

  • Alojamento com parafuso
  • Alojamento com flange, inclui a vedação por flange de qualidade OE.

Instalação das Sondas Lambda

Qualquer que sejam as suas necessidades, as duas opções de instalação da DENSO o ajudarão a obter sempre a ligação certa:

  • Sonda de instalação direta (‘Direct Fit’) com o conector OEM já montado, pronto a ser instalado.
  • Sonda de instalação universal (‘Universal Fit’) sem conector, para que seja possível reutilizar (e reciclar!) o conector da sonda removida.

Tipos

As sondas Lambda DENSO estão disponíveis numa vasta gama de aplicações. Para além disso, estas oferecem as mais avançadas tecnologias, de modo a que os nossos clientes possam encontrar as peças sobressalentes de que precisam com a correta qualidade OEM.

  • Sondas de zircónio tanto arredondados como achatadas.
  • Sondas A/F *  tanto arredondados como achatadas.
  • Sondas de titânio.

Por que foram desenvolvidas as sondas A/F (ar/combustível)?

A DENSO foi o primeiro produtor do mundo a introduzir a tecnologia das sondas A/F, mais sensíveis e eficientes que as sondas tradicionais, graças à forma diferente da medição da relação ar/combustível e à natureza diferença do sinal de saída. As sondas Lambda tradicionais indicam se a relação ar/combustível é superior ou inferior a Lambda 1.00, as sondas A/F indicam exatamente o valor, permitindo que a ECU corrija mais eficazmente a injeção do combustível.

O sinal transmitido à ECU por uma sonda tradicional consiste numa pequena tensão que passa de valores baixos a valores altos em volta de um Lambda de 1:00, o de uma sonda A/F consiste numa pequena quantidade de corrente com valor de saída estável e proporcional à relação ar/combustível.

No total os sistemas com sonda tradicional apresentam uma sub-oscilação e uma sobre-oscilação no combustível que torna o conversor catalítico menos eficiente, enquanto que com uma sonda A/F as regulações de introdução de combustível são mais precisas, o que proporciona um uso otimizado do conversor catalítico, menores consumos e menos emissões de gases.