Life & Energy

A DENSO é conhecida em todo o mundo pela produção de componentes e sistemas para automóveis, mas sabia que a nossa empresa desenvolve também tecnologias avançadas para utilizações domésticas e industriais? 

A equipa de Life&Energy New Business Development da DENSO foca-se nas possibilidades de utilização das tecnologias desenvolvidas para a indústria automóvel na criação de produtos inovadores para outros setores industriais.
A missão da Life&Energy NBD é concretizar o programa DENSO 2020 "Protecting lives, Preserving the planet and Preparing for a bright future", com novos produtos que contribuam para a  proteção do ambiente e o melhoramento da qualidade de vida.

A DENSO, desde sempre empenhada no desenvolvimento de tecnologias de nova geração, investe em Investigação & Desenvolvimento cerca de 9,4% da faturação consolidada. 
Apesar de a indústria não automóvel ter atualmente um peso de 2% das vendas globais da DENSO Corporation, existe o nítido desejo de fazer crescer esta área de negócios nos próximos anos. 

Visão:
Com o apoio da criatividade das mais de 150.000 pessoas que emprega no mundo todo, a DENSO trabalha de forma entusiástica para o futuro das comunidades em cada região.  
Focada em várias novas áreas de negócio, cria soluções para as necessidades das gerações futuras. Estas soluções tornam-se realidade em produtos e serviços inovadores para todas as necessidades da vida diária.

Os fatores-chave de crescimento são:

  • Proximidade aos clientes e relações de longo prazo.
  • Sinergias entre as tecnologias existentes criadas para a indústria automóvel e os desenvolvimentos nos outros setores industriais.
  • Presença global da DENSO, com fábricas e escritórios que oferecem aos clientes produtos e serviços em cada região.

Um dos exemplos mais recentes destas sinergias é uma bomba de calor de CO2 para habitações, de alta eficiência energética e capaz de aproveitar as energias renováveis.

Outro exemplo revolucionário é a tecnologia ‘Ejector Cycle’ (uma patente da DENSO) que otimiza a eficiência dos compressores. Essa tecnologia permite recuperar a energia normalmente perdida durante o clico de compressão do vapor, aumentando a pressão de entrada.